Renovação de CNH no Detran MT

Condutores que necessitam de realizar a renovação da CNH – Carteira Nacional de Habilitação, devem recorrer ao Detran MT. A renovação é obrigatória para condutores que tiraram sua Primeira Habilitação com data inferior ao ano de 1998.

A renovação da CNH pode ser integral, parcial, aproveitamento de estudos e autodidata. Para dar inicio a renovação da carteira, será necessário se dirigir até um Centro de Formação de condutores, levando consigo os fotocópias e originais de documento oficial com foto, CNH, comprovante de residência e CPF.

Será necessário fornecer informações pessoais para preenchimento do documento RENACH. Se a habilitação estiver vencida mais de 30 dias não será necessária ser juntada ao processo. Em seguida será necessário efetuar o pagamento da taxa de renovação e logo depois será feito o exame médico.

renovação cnh detran mt

O condutor depois de realizado o Exame Médico, será necessário retornar ao Setor de Habilitação ou à CIRETRAN do seu município para protocolar o processo e dar entrada na confecção da nova CNH. Na página do Detran existem arquivos com Noções Básicas de Primeiros socorros e direção defensiva para auxiliar o condutor.

Mais informações na página: http://www.detran.mt.gov.br/renovacaocnh

Latest Comments

Leave a Reply