Licenciamento Detran MT

Condutores do estado do Mato Grosso, podem ter acesso a informações sobre o Licenciamento anual de veículos através da página do Detran MT na internet. Vários procedimentos como emissão de guia para pagamento do IPVA, valores a ser pagos e data de vencimento do licenciamentos, pode ser acessados neste link.

Sobre Licenciamento de CRLV

Todo veículo automotor deve possuir obrigatoriamente o Certificado de Registro e Licenciamento de VeículoCRLV. Este é o documento principal que garante o veículo estar em acordo com as normas e leis do Detran. O CRLV deve ser renovado anualmente, mediante pagamento de taxas de IPVA, Seguro e Taxa de licenciamento.

Para emissão e/ou renovação do CRLV é necessário que o veículo não possua nenhuma multa outra infração pendente junto ao Detran. Para mais detalhes sobre consulta de multas veja aqui.

licenciamento-detran-mt

Documentos para Licenciamento Detran MT

Todo condutor proprietário de veículo automotivo deve obrigatoriamente por lei renovar o CRLV de seu veículo anualmente. A falta deste cumprimento da lei, pode acarretar em multas, apreensão de veículo e perca de pontos da CNH. Confira abaixo quais são os documentos obrigatórios e taxas para o licenciamento:

Pagamentos e Taxas

  • Pagamento do IPVA ou solicitação de isenção requerido junto a SEFAZ.
  • Taxa de Emissão de CRLV.
  • Multas, se existirem.
  • Seguro obrigatório dos dois últimos exercícios, caso esteja com mais de um licenciamento em atraso

Para veículos da categoria aluguel e van, deve ser feito obrigatoriamente a vistoria do veículo, antes de processo de licenciamento, confira os documentos obrigatórios abaixo que devem ser levados pelo proprietário na unidade do Detran MT mais próxima:

CRV original e fotocópia do CRLV.

  • Fotocópia do CPF e RG do proprietário do veículo (pessoa física).
  • Fotocópia do cartão do CNPJ ou carimbo padronizado do CNPJ (pessoa jurídica) no cadastro.
  • Fotocópia do Contrato Social autenticado.

Leave a Reply