Detran MT e Detran PR fazem parceria para melhoria de serviços

Com o intuito de ampliar a parceria entre o Detran do Mato Grosso e Detran do Paraná, aconteceu na última semana uma reunião entre as duas entidades em Curitiba. O encontro serviu para estreitar ainda mais os lanços e a troca de informações entre os órgãos, que pretendem criar melhorias nos trânsito e em outras áreas, com tecnologia, habilitação e veículos.

A reunião foi composto por servidores do Detran MT, além de servidores do Centro de Processamento de Dados do Mato Grosso (Cepromat), que presta serviços dentro da área da tecnologia da informação.

O grande ponto da reunião foi melhorar ainda mais os serviços do Detran Fácil, que permite que vários serviços que antes podiam ser feitos somente nas unidades do Detran, possam ser feitas online, através do site do Detran. A opção de ferramenta online, já permitiu que mais de 2 milhões de usuários acessem serviços como consulta de multas, IPVA, pontos da carteira CNH pela internet.

parceria-detran-mt

“É importante essa troca de experiências, este auxilio mútuo, pois muitos problemas enfrentados pelos Estados são comuns. Além disso, medidas que apresentem bons resultados podem e devem ser replicadas”, conta o diretor-geral do Detran Paraná.

Na reunião, ficou definido que soluções como prova eletrônica de direção, biometria, distribuição de vagas e agendamento do exame prático de direção, poderão ser em breve ser feitas pela internet.

Leave a Reply