Como tirar 2 via da CNH no Detran MT

Se você condutor do estado do Mato Grosso teve sua carteira CNH roubada, extraviada, rasurada ou até mesmo perdida por algum motivo, saiba que poderá tirar a 2 via do documento juntamente ao Detran MT.

O importante é ter em mente que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação ) é um documento de porte obrigatório e insubstituível para conduzir veículos, conforme previsto em lei  da resolução 205/2006 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). A não portabilidade do documento na condução de veículos podem gerar multas de várias infrações.

O primeiro passo para dar início a retirada da segunda via de sua carteira CNH, é se dirigir até uma das unidades do Detran MT mais próximas de sua residência. Confira aqui a lista de unidades do Detran.

2-via-cnh-detran-mt

Documentos necessário para renovação da CNH

No entanto, antes de ser dirigir até ao Departamento de Trânsito, é necessário providenciar alguns documentos para emissão da 2 via, são eles:

  • Boletim de ocorrência (B.O) ou Declaração de Extravio
  • Documento de Identificação Oficial com foto dentro da validade (RG, CPF, passaporte)
  • Comprovante de residência

O próximo passo é reunir os documentos acima e se dirigir até um guichê de atendimento do Detran. Desta forma, o atendente irá iniciar o processo de emissão do RENACH e da Taxa de Segunda Via da CNH.

Depois de geradas as guias, será necessário efetuar o pagamento da Taxa no valor de R$95,70. O prazo para entrega da nova CNH será de até 15 dias úteis, na residência do condutor.

Lembrando que se sua carteira CNH estiver próximo do vencimento, será necessário a renovação da CNH.

Leave a Reply